ACPI Error no Mint

Alguém sabe identificar esse erro?

[ 1084.072311] No Arguments are initialized for method [_QC9]
[ 1084.072312] ACPI Error: Aborting method _SB.PCI0.LPCB.H_EC._QC9 due to previous error (AE_NOT_FOUND) (20190703/psparse-531)
[ 1085.076886] ACPI BIOS Error (bug): Could not resolve symbol [^^^GFX0.AFN2], AE_NOT_FOUND (20190703/psargs-330)

Durante a incialização aparece mensagens de erro de ACPI

Há algum outro problema na utilização do computador, como por exemplo teclas Fn que não funcionam, controle de brilho da tela não funciona, etc?

Se não há problemas, apenas ignore os erros.

Mas se quiser resolvê-los busquei na net e algumas opções que você pode fazer para solucionar isso:

  • Faça upgrade de firmware da sua placa mãe para a última versão. Se o computador for relativamente novo, pode ainda haver algum bug na BIOS dele, que causa esse erro.
  • Adicione a opção noacpi como parâmetro de boot do kernel. Desativando o acpi não haverá mais esses erros e talvez não cause nenhum problema extra no seu computador.
  • Geralmente quem coloca noacpitambém adiciona noapic para desativar as interrupções do apic. Tente também apenas esse parâmetro que pode resolver.
  • Antes de adicionar isso noarquivo do grub, tente adicionar manualmente durante a tela do grub, apertando e para editar as opções de inicialização e digitando as opções correspondentes na linha que começa com linux (é a linha que carrega o kernel do sistema).

Então, eu estou utilizando dual boot com windows 10. Dai tipo, primeiro as teclas F funcionavam de boa, sem apertar Fn, dai dpois q eu instalei o mint so ficou funcionando com o Fn apertado, isso nos dois sistemas.
Muito boas suas dias, vc teria algum link explicando como seguir estes passos? Mas de qualquer forma agradeço pela ajuda.