Acesso externo ao modem e DDNS

Olá pessoal,

Eu uso a internet da NET e tive problema com a conexão na semana passada, tentei de tudo mas não teve jeito e tive que chamar um técnico que fez a troca do meu modem Arris por um outro da Humax.

No modelo antigo da Arris eu conseguia manter meu IP público sempre aprontando pra um mesmo DNS graças ao DDNS que ficava corrigindo meu IP toda vez que ele era modificado, nesse modem Arris ele me dava uma gama grande de sites que eu poderia configurar meu DDNS e o que eu usava era o no-ip que era free.

Mas como falei, tive que fazer a mudança de aparelho e nesse novo modelo da Humax, ele só me deixa configurar o DDNS através de um único site (dyndns.org) e essa empresa só faz serviço pago.

Então gostaria de saber se realmente me lasquei ou se existe alguma outra possibilidade de “manter meu IP fixo” sem precisar contratar um DNS ou um servi, o de IP fixo da operadora de internet. Eu só preciso de um IP fixo pra fazer meu acesso SSH e openVPN externamente.

PS: E aproveitando o tópico, acontece algo curioso. Eu tenho uma rede mesh aqui em casa, que é um repetidor de sinal da marca TENDA (modelo: MW3 ). Esse sisteminha tem o gerenciamento da rede pra ver os dispositivos ligados, as taxas de download de cada um, configuração da rede em geral… agora não sei como isso é possível mas eu tenho acesso a isso tudo via aplicativo de forma externa, ou seja, fora de casa usando 4g eu consigo gerenciar minha rede mesh usando o aplicativo… como isso é possível se eu não tenho um IP publico fixo, como o aplicativo dá acesso a minha rede externamente?

Vlw pessoal, um abraço !

Eu não tenho certeza, mas eu acho que esta lista de sites que vem no modem não influencia na configuração, ou seja, você pode deixar “selecionado” o dyndns.org mesmo, mas colocar as configurações do no-ip como fazia no outro modem.
Não sei se resolve para você… mas você pode usar o ngrok, para “quebrar o galho” ou talvez como uma solução definitiva.
Ou pode atualizar o firmware do modem, mas aqui deve-se tomar cuidado, é bom consultar a net sobre isso, não sei se é permitido fazer isso.
Outra opção é configurar o Client do no-ip

Please Note: If your router does not list No-IP you can try updating your firmware. Otherwise, you will need to run our Dynamic Update Client on a computer at the location. You can also check if another device like a camera on your network if it supports No-IP for DDNS.

1 curtida

Eu tava conferindo no manual desse novo modem e na parte de DDNS ele informa pra colocar os dados desse dyndns.org ou do no-ip.org. Mas o estranho é que nas opções de provedores existe somente o dyndns.org como falei antes, então vou fazer isso e colocar meus dados do no-ip e ver no que dá quando houver a mudança do meu ip publico (sinceramente acho que não vai resolver o problema)

Mas enquanto espero pra ver no que dá vou estudar sobre ngrok, já vi outro usuarios aqui recomentando o ngrok pra duvidas relacionado a isso em problemas parecidos com o meu que estava lendo, mas nunca parei pra entender o que é, estou vendo agora aqui.

Obrigado pelas dicas !

1 curtida