Acesso a Bios notebook lenovo legion y530-15ICH

Boa tarde tenho um notebook Lenovo Legion y530-15ICH e quero instalar ubunto lado a lado com o Windows, segui passo a passo vou em security e marco disabled para secure boot, vou em boot e o boot mode não habilita fica [UEFI] e não deixa alterar, a versão da Bios é 8jcn56ww.
Se alguém conseguir me ajudar agradeço muito, pois que entrar no mundo Linux.

Bem vindo @willian_marcos_40, tudo bem com tigo, seja bem vindo ao Diolinux Plus.

COMO INSTALAR O LINUX NO LAOPTOP LEGION Y530-15ICH

1 - No Windows Mantenha a tecla shift pressionada, abra o menu iniciar e pressione o ícone de energia e reinicie.
2 - Segure shift até ver a tela de inicialização avançada.


3 - Na tela de inicialização avançada, selecione solucionar problemas e, em seguida, avançado e em seguida, Configurações UEFI. Na tela de configurações UEFI pressione o botão reiniciar/rezetar.



4 - Assim que a máquina for inicializada entre na bios e nas configurações UEFI navegue até a guia de segurança com as teclas de seta e em seguida desça até a configuração de inicialização segura, pressione Enter e em seguida altere a configuração para desativado usando a tecla de seta. pressione Enter para alterar a configuração.



5 - Pressione F10 e selecione sim para salvar as alterações

6 - Acesse o menu e boot.
7 - selecione seu dispositivo USB na lista.
8 - Selecione “Experimentar ubuntu sem instalar” ou opção equivalente.
9 - Uma vez que a área de trabalho do Ubuntu foi inicializada, abra o terminal e execute “sudo rmmod ideapad_laptop” sem aspas duplas para permitir que o wi-fi funcione e siga as etapas do ubuntu para instalar o sistema operacional.
10 - abra o terminal e execute “sudo rmmod ideapad_laptop” sem aspas duplas
11 - Adicione a lista negra ideapad_laptop ao final do arquivo, isso fará com que o wi-fi funcione permanentemente.
12 - Execute o comando sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf

Teve usuários que tiveram problema com Wifi no Ubuntu caso tenha nos avise.

Creditos/postagem original: English Community-Lenovo Community

Boa tarde já tentei fazer isso e não funciona, estou refém do Windows, Socorro!!!
Ele não habilita o boot pelo pendrive.
Será que temos alguma outra solução?

Como que fez o boot do Linux no pendrive?

Boa tarde segui os passos postado logo a cima, salvei e reiniciei apertei f12 e quando aparece as opções, não aprece o pendrive.

Então é porque provavelmente não tem boot UEFI no seu pendrive, não sei o motivo mas voce pode usar o Yumi https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ baixa a versão uefi. Role a página até achar. Ai posta os resultados.

boa ideia vou fazer isso.

Bom dia galera então consegui fazer a instalação, eu usei o rufus para criar o pendrive butável ai funcionou, ufaaa, valeu pela ajuda.

1 curtida