Acessando windows pelo linux

Entao gente. Estou tendo um problema com o pc antigo da minha tia com windows 7. Ele deu algum problema no Windows que nao consigo nem entrar. Usei um pendrive bootavel linux para ter acesso ao hd e recuperar vários arquivos. No entanto encontrei um monte de pastas vazias(apenas com o arquivo desktop.ini) principalmente nas músicas. No entando deu pra salvar varias outras coisas(planilhas,fotos,e outras musicas).
Sera que pode ser que o linux nao esteja reconhecendo ou pode ser que os arquivos estejam corrompidos por causa do problema no windows.

Estou usando kubuntu 18.04 no pendrive

Você acessou todos os usuários da pasta users?
Sua tia salvava os arquivos nas pastas padrão do usuário?
Usou o catfish para procurar pelos tipos de arquivos no HD dela?

A maioria dos arquivos estava na pasta desktop e na pasta documentos. Parece que só tem um usuário que é o dela. Mas eu desconheço esse catfish é um programa?

Um programa de busca por arquivos padrão do XFCE, mas pode instalar em qualquer outra distro.

Ja achei e rodei. Ele achou as musicas que ram pra estar la. Como devo fazer para pegar os arquivos.

Basta ver a localização do arquivo, ir até a pasta e salvar o que desejar.

veja o exemplo abaixo:

1 curtida

Outra opção é clicar com o botão direito do mouse no arquivo localizado e selecionar a opção Mostrar no Gerenciador de Arquivos, que vai abrir a pasta onde o arquivo se encontra.

1 curtida

Vlw cara deu certo. Salvou a pátria brother.

2 curtidas