Abertura do Nautilus em bind alterado para abertura no VSCode

Salve,

Então, basicamente após a instalação do VSCode (flatpak), a minha bind de abertura do Nautilus simplesmente foi alterado para a abertura do path no VSCode. Há alguma possibilidade de correção deste problema?

Antes da instalação do VSCode, a bind abria normalmente o Nautilus. Se eu desinstalar o VSCode, o Nautilus abre através da bind. Ademais, pelo ícone no Dash, o Nautilus abre normalmente.

Estou utilizando o GNOME 41.2 no Arch Linux.

A bind configurada no Settings. ALTFN+F2.
image

Após utilizar a bind, o VSCode é aberto.
image

1 curtida

Saudações,

Hoje tomei a disposição de sabe-se-lá-quem para querer arranjar a solução para o meu problema. Enfiei-me em cada buraco dessa internet que nem eu acredito, mas consegui arranjar uma solução.

Lendo inúmeras abas de pesquisas do Google e na página da Wiki do Arch, linhas e linhas de comando testadas, encontrei o app selectdefaultapplication-git para ser baixado através do AUR. Aí foi só brincar de caçar o que eu queria e eis que sim, deu tudo certo. Testei o antes e depois, reiniciei a máquina para ter certeza e bom, agora posso utilizar o shortcut sem preocupar-me em ver o VSCode abrindo no lugar do Nautilus.

Ademais, antes de encontrar o aplicativo, o inode mostrado na saída do cat /usr/share/applications/mimeinfo.cache | grep inode/directory direcionava exatamente para o Nautilus inode/directory=org.gnome.Nautilus.desktop;, mas não tinha nenhum sucesso. Com a alteração pelo aplicativo, a saída continuou igual porém funcionando como deveria (pressionando o shortcut e abrindo o Nautilus). Se alguém souber explicar-me o porquê, ficarei agradecido.

SE acontecer num futuro próximo de alguém ter esse problema, é só fazer os passos abaixo. Lembrando que estou numa máquina com Arch Linux e com o repositório da comunidade (AUR) habilitado.

Digite no terminal yay -S selectdefaultapplication-git e faça a instalação. Abra o aplicativo e procure pela aba inode. No meu caso, mostrou isso
image

Clique em “Files” e depois “Set as default application for these file types”.
image

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.