A Vinda da Microsoft para o Mundo OpenSource da Coisa

Desde que não infrinja as regras, como ofender alguém por pensar diferentemente de você, todas as ideias são bem vindas, você pode não concordar e ao mesmo tempo agregar muito a uma conversa, desde que consiga ser coeso e expressar o seu ponto de vista.

Aqui no fórum temos muitos que utilizam sistemas diferentes, e como deu a entender, que não gostam do Ubuntu, eu mesmo não sou um adepto. Uma boa forma de se expressar é apresentar os lados positivos de outra distro, você não precisa falar mal de uma coisa para promover outra, basta apontar as qualidades que algo que deseja alavancar.
:wink:

4 Curtidas

Foi só uma brincadeira, em outros tempos eu falaria, mas isso não muda nada, temos que usar o que nos agradar e o que fica bom no nosso hardware e pronto. antes de começar a perceber que o Windows é a solução no desktop, mesmo estando no momento no Linux por ser teimoso, eu defendia demais Arch, SUSE, Madriva bases e odiava Ubuntu, mas é inútil, Linux em si é um assunto a ser resolvido no desktop ainda…e o comentário foi só uma brincadeira.
PS: O “percebi” alí quer dizer que eu não aceitava Windows pela sua política, solução sempre foi desde antes do meu primeiro curso e antes de ver o Windows 98 na minha frente.

Acho que é pq tirando o kernel, esses sistemas de fato, não tem muito em comum com as distros tradicionais. Não vejo por exemplo o ChromeOS impulsionado a utilização de outros sistemas livres, pq em cima do Kernel tem muita coisa proprietária rodando, os avanços trazidos por ele, praticamente não tem repercursão nas distros tradicionais por conta disso. Por exemplo a possibilidade de instalar aplicativos Android que o ChromeOS tem, isso é ótimo mas não ajuda em nada as demais distros, pq a tecnologia de contêineres do Android que possibilita isso é proprietária do Google. Acho que o que o ChromeOS pode trazer de benefício para as demais distros é melhorias no kernel e drivers que podem ser adicionados a ele.

Também não acho que a Microsoft vá lançar uma distro Linux para desktop, também não acho que ela tenha intenção de colocar o kernel linux no Windows, mas pode acontecer num futuro bem distante. Acho que o que está talvez mais perto de acontecer é ela lançar uma versão totalmente gratuita do Windows, pq o Windows como um um produto tem perdido a importância, a Microsoft está cada vez mais sendo uma empresa de serviços, focando em nuvem com o Azure e no Office 365. Então faz sentido ela manter uma plataforma gratuita e de fácil acesso e oferecer seus serviços em conjunto a ela.

1 Curtida

Acho que o mundo open source só tem a ganhar. Não importa QUEM desenvolve contando que o software continue livre e com código aberto

1 Curtida

a melhor solução é aquela que te atende =)

1 Curtida