Boa tarde a todos,
Quero saber como tem sido a sua relação com as comunidades Linux ao longo dos anos. Encontrou muita gente legal e disposta a ajudar? Encontrou também alguém que te maltratou? Já conseguiu encontrar uma solução para um problema e o usuário ficou extremamente agradecido?
A minha relação com as comunidades Linux no geral tem sido bastante positiva. Encontrei pessoas excelentes com um coração grande disposto a ajudar, mas também já tomei patadas sem razão aparente. Nunca me esqueço do Gabriel que entrou na minha máquina via Team Viewer para ajustar o meu relógio que nunca ficava certo, mesmo depois de eu ter tentado de tudo. Ele pegou meu Whatsapp e perdeu uns 20 minutos tentando arrumar, mas terminou instalando um outro relógio. No final, ficou tudo perfeito. Fiquei sem palavras para agradecer. Essa experiência me marcou muito.
Eu sou um usuário médio de Linux e não sei coisas complexas, mas já ajudei vários usuários dentro das minhas possibilidades. Acho muito gratificante ajudar e a pessoa dizer que deu tudo certo. Dá uma sensação de missão cumprida. As vezes um único comando resolve o problema, mas quando a gente não sabe, o problema parece uma besta do apocalipse de 7 cabeças cuspindo fogo.
Vou continuar sempre ajudando, mesmo que seja difícil arrumar tempo. Alguém já gastou tempo para me ajudar e eu também vou fazer o mesmo com quem precisa. Quanto aqueles que me trataram mal, eu deixo que a vida tome conta deles. Existem pessoas excelentes nas comunidades Linux e são esses que fazem toda a diferença.
Um grande abraço e um grande 2020 a todos!