A Rússia poderá construir sua própria comunidade Linux

A Rússia chamou a recente exclusão de vários mantenedores russos do kernel de um ato de discriminação, prometendo criar uma comunidade de desenvolvimento independente para o sistema operacional de código aberto.

A resposta veio após os mantenedores do kernel bloquearem onze cidadãos russos, citando vários requisitos de conformidade para isso. Linus Torvalds afirmou que a decisão não seria revertida, acrescentando que, como finlandês, não apoiaria a “agressão russa”.

Segundo o artigo, a maioria dos mantenedores removidos estavam associados a empresas ou organizações russas sancionadas, controladas ou apoiadas pelo governo russo.

Um especialista da Kaspersky, empresa sancionada pelos EUA, disse que o nível de suspeita em relação aos patches dos desenvolvedores russos pode aumentar, complicando o controle de alterações na versão principal dos softwares.

Os patches russos provavelmente continuarão a ser aceitos, pois muitos desenvolvedores trabalham fora do kernel. Em resposta à remoção, aventou-se a possibilidade de se criar um fork do mesmo.

1000115412

Fonte: link no texto e na imagem

2 curtidas

Já estou vendo que essa história deverá dar muitos problemas no futuro. :thinking:

2 curtidas

nem tanto, é bem comum comunidades em projetos open source, por exemplo: no desenvolvimento do kernel existem varias comunidades, de filesystem, networking, drivers, core kernel devs e etc… sao grupos de varias pessoas q discutem essas partes do kernel enquanto contribuem, Rust no kernel por exemplo tbm é uma comunidade q eu faço parte.

1 curtida

Era o caminho mais viável, eles já tinham uma distribuição para o exército. Agora eles devem desenvolver por conta das relações públicas.

1 curtida
4 curtidas

Cara, sei que a Rússia é muito perigosa, mas bani-la não seria contra a ideia do open source?

2 curtidas

Acho que sim. E é bem capaz de como está no vídeo, de fragmentar o desenvolvimento do opensouce e até da internet de modo geral. Acho até que a Rússia já estava fomentando a ideia de uma internet paralela.

1 curtida

Internet paralela? Só tem como ser uma intranet nacional kkkkkk
Agora não tem como o Linus impedir de usar o linux pois o governo pode pega uma versão antiga e atualizar constantemente, o governo brasileiro faz isso com o linux/unix das urnas eletrônicas.

1 curtida

Tá parecendo que será tendência, cada um por si. Vamos ver o que vai dar:

2 curtidas

E isso vem sido desenvolvido desde 2011… sem querer ser conspiranóia mas as coincidências de datas do artigo é no mínimo curiosa

4 curtidas

Hummmmm

Alemanha quase superando China na economia, Rússia querendo ser independente no setor tecnológico.

Sinto cheiro de treta, vai sobrar para o Brasil igual na Itália na região de Monte Castelo na Segunda Guerra Mundial.

1 curtida

Acho que teremos um novo sistema de feudos num futuro próximo: cada potência “cuida” de determinada região do planeta e ninguém “tasca”.

1 curtida

Já ouviu falar tecnofeudalismo? Vai ser o jeito.

O ruim vão ser os feudos de aspecto políticos de esquerda, pois tanto Cuba quanto URRS não deram certo pois não tem como igualar todas as posições da sociedade, a prova disso é a China que tem regiões pobres onde há muito imposto enquanto há cidades anorcapitalistas que são usadas para empresas de fora entrar na China e pagar pouco imposto.

Logo, a questão tecnológica, caso o mundo volte a ser “feudal”, terá uma rota da seda própria para componentes tecnológicos.

2 curtidas