A primeira vez da minha namorada com Linux

Fala aí galera! Instalei o Ubuntu Minimal no laptop novo da minha namorada, configurei tudo pra ficar bem leve e rápido, inclusive o Firefox. Ela nunca tinha usado Linux antes, mas curtiu demais. A máquina está voando e tos aplicativos abrem instantaneamente. Ela estava insatisfeita com Windows 10 que veio instalado. Atualizações demoradas e antivirus consumindo o desempenho da máquina. Para ela não perder a licença, deixei em dual boot. Vou instalar um jogo que ela jogava no Windows e todas as atividades que ela costuma fazer no Windows, vão ficar as mesmas no Linux. Até eu fiquei impressionado com o desempenho da máquina, pois ficou visivelmente bem melhor que o Windows 10. Abraço a todos!

8 Curtidas

Legal seu relato. Deixa eu só te avisar. Vc não perde sua licença se tirar o Windows 10 pois é atrelado ao seu hardware. Pode reinstalar quantas vezes quiser o Windows 10 que ele vai se ativar automaticamente.

6 Curtidas

qual ambiente gráfico vc instalou?

Minha namorada também usa Linux e usa bem de boa, eu instalei o Xubuntu e configurei tudo pra ela, instalei o Chrome, office e photoshop via wine usando a interface do PlayOnLinux, qbittorrent, VLC, spotify, desinstalei os programas que eu sabia que ela não vai usa pois eu faço isso em todo SO pra deixa com menos programas possível e modifiquei a aparência do xfce dela e deixei igual ao meu pois sei que ela disse que achava bonito:

O que ela fez foi só adiciona os programas dela no plank e escolhe um wallpaper e ela está usando normal, mas depois de tudo pronto não tem com o que ela ter dor de cabeça é a mesma coisa que o Windows é só clica e usa eu já instalei tudo que ela precisava mesmo kkkk xD
Já faz 1 ano que ela ta usando o xubuntu 18.04 e até hoje ta rodando sem problema a única coisa que eu faço é verifica se o sistema tem atualizações já que ela não tem esse costume.
Outra coisa é que tem um segundo PC na casa dela que é bem ruimzinho que a mãe dela usa pra baixa alguns filmes/vídeos ou acessa alguns sites e eu instalei o xubuntu também e dei uma personalizada parecido com o meu só que sem o plank, a mãe dela teve algumas dificuldades no começo mas hoje em dia ela usa bem de boa.

2 Curtidas

A minha namorada nem sabe o que e OS, ela ta usando o pop os(puro) a uns 10 meses super tranquila em um notebook bem limitado, acho bem legal como ela se adaptou e aprendeu a usar do jeito dela.

3 Curtidas

Gnome, pois ela achou bonito e diferente.

Minha esposa teve a primeira experiência com Linux ontem, foi engraçado. Primeiro amou, falou até em instalar no notebook dela. Se empolgou, começou a preparar as aulas dela… e estressou. Quase jogou computador no chão, rs. Tentei ajudá-la com calma mas de fato quando chega nas questões relacionadas ao Office não tem jeito. O pacote da M$ está anos luz na frente. Pra mim não faz diferença, meu uso de Office é básico, pra ela é essencial e só torcendo pelo Microsoft Office no Linux.

1 Curtida

:rofl:
Já passei exatamente por isso.

A primeira vez da minha noiva.
Antes ela só usava Win 7 ou o 10. Porém ela sempre gostou mais do 7. Mas eu formatava direto o PC, por motivos diversos. Então descidi colocar o Linux MINT Cinammon, ela gostou muito, e usa até hj, nunca precisei formatar, não precisei colocar antivírus ou algo do gênero. E ela me fez colocar o mesmo SO no NOTEBOOK da minha sogra. Elas usam normal, sem nenhuma dificuldade.