A Nuvem e os programas Open Source

No futuro com o fortalecimento, do streaming e da nuvem em geral, os programas open source seguiriam essa tendencia de “tudo” no browser? Ou ainda será necessario fazer download dos mesmos, e com uma limitação de hardware?

Considerando que a segunda opção (ainda será necessario fazer download dos mesmos), isso poderia fazer com que os usuarios comuns, passem a deixar os programas open source, em via de um programa na nuvem, que pode ser acessado de todos os dispositivos, sem download, e limitação de hardware…
Acho que os programas open source no futuro, vão estar mais presentes nas empresas, do que para o usuario comum.

Enfim, desculpe, pela categoria errada, eu acho que isso se encaixaria mais no OFF, só que não consigo criar um tópico lá, então vai ter que ser aqui mesmo

Não é preciso ser “ou tudo ou nada” online. Existem aplicativos Emscripten/HTML5 que rodam direto do navegador, mas com as instruções em si rodando no computador. Tem até um Windows 95 de navegador.

Acho que mesmo no mundo da nuvem, limitações de hardware ainda vão existir. Suítes Office são utilizadas com muita frequência e são leves ao ponto de rodar em praticamente qualquer hardware que consiga rodar o navegador.

No outro extremo, profissionais do design e etc. gastam muito do seu dinheiro suado em hardware que rode suas ferramentas sem esgasgos, e nem eles, nem as empresas que fabricam esse hardware, vão ficar felizes em ver ele se tornar o equivalente de um colar de ouro, caro mas inútil.

Certamente as empresas vão se valer disso para poupar em infraestrutura. Diabos, a Adobe chamou o produto deles, que conecta na internet literalmente só para ver se você pagou o aluguel, de Creative Cloud.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.