A mitologia "greconux" do Ubuntu;

O mito: Ubuntu não serve.

Sexta feira passada 20/11/2020
Um cliente me entregou um “PC carroça” assim como o meu Atom , e ele reclamou de travamentos e lentidão , ele usava o ( Wn10-2004 H lá sei das quantas ) , eu resolvi o problema o HD dele estava danificado , maaassss ele me pediu uma solução para o travamento e a tal lentidão e eu o sugerir instalar o Linux , ele disse que nunca tinha usado e eu garanti a ele que seria uma boa opção para o PC por ser um pouco antigo , e ele aceitou a proposta , eu ofereci uma distro baseada em Ubuntu ( Xubuntu ) e o mais incrivél foi que ele me disse que Ubuntu não prestava , ora , uma pessoa que não entendia e nunca tinha usado Linux e já tinha uma opinião formada a respeito duma Distro ??? , “estranho não?”
ele disse que queria outra e ele pediu ( Manjaro ) , eu assim inistalei com xfce , 24 horas depois ele volta e me diz que não estava conseguindo usar-lo, pois era bastante complexo segundo ele , ai eu mostrei meu setup , ele se encantou com a interface modificada ( Xubuntu 20.10 + compton + temas + icons ) e ele queria igual ao meu setup , mas ele não sabia que era o Xubuntu ou seja uma distro baseada em Ubuntu e assim instalei , hoje a tarde eu o vi e perguntei sobre o sistema, ele disse que tá uma maravilha , mais facil de usar rapida e facil para instalar programas da loja , etc , ai eu revelei a ele que se tratava de ( Ubuntu + xfce) ,
pois é , hoje em dia alem da politica entre ( janelas e pinguins ) ainda enfrentamos a politica interna entre as distros , sendo que que ambas usam o mesmo nucléo , e acabam pondo na cabeça de quem está chegando uma politica separatista entre elas , confundindo a mente de quem até nem mesmo conhece LINUX.

Vamos refletir , independente do corpo a alma é uma só Linux é Linux.

7 Curtidas

@Edy_Lima Popularidade é isso, para o bem ou para o mal, “todas” distros recomendas para iniciantes, são baseadas no Ubuntu, logo isso é esperado.

“Se eu sou um usuário que não entende nada e instalo o ubuntu, tenho problemas por causa da falta de conhecimento, ainda assim culpo quem?”

Não são os usuários das outras distros que fazem o pessoal dizer que Ubuntu não presta. O cara tem seu preconceito com Ubuntu pois deve ser só dele que ouviu falar e talvez tenha ouvido alguém falar bem do Manjaro no YouTube.

Hoje quem influência na escolha das distro são os Youtubers.

4 Curtidas

Concordo em grande parte com você. Realmente existem muitas opiniões, reviews de Distros e claro, são apenas opiniões pessoais, assim mesmo como existem aqui no Diolinux. É algo muito pessoal e só saberá se é bom ou ruim a pessoa que USAR! As pessoas já vem com um preconceito enraizado, pois “ouviu de um primo do tio da esposa” que é ruim. É igual criança que diz que não gosta de brocolis, sem nunca ter provado na vida.

5 Curtidas

Sempre o mais popular vai ser o mais criticado e alvo de mais preconceito!

3 Curtidas

Verdade !

se alguem que quer iniciar como usuário LINUX perguntar a um usuário “Arch Linux” qual seria a Distro mais recomendada para iniciantes , acha que irá recomendar alguma distro baseada em Ubuntu ou Debian ??? , pode até recomendar mas são poucos.

1 Curtida

Testei varias distros mas hoje uso Ubuntu + xfce por me adaptar melhor e por limitações em meu PC , mas se alguem vier até mim em busca de uma Distro que seja compaivél ao seu hardware com certeza irei indica-lo algo compativél e não o que eu Uso ou acho melhor pra mim , essa deveria ser a visão correta entre nós,
ai o cara fica na “JANELA” e comenta , poxa como vou migrar para uma plataforma onde da mesma fonte sai águas diferentes e nenhuma delas se unem , são como água e oléo , e pior criam politicas e discursões hostilizando umas as outras dizendo essa é melhor , aquela é lenta ou não serve ,
será que isso gera algum beneficio ? ou duvidas para quem quer migrar ???.

Verdade mas nem todos!
pois vejo muitos dando a resposta correta , entregando nas mãos do usuário o poder de testar todas elas e tirar a propria conclusão , mas voçê disse bem , muitos Youtuber,s se adaptam com uma Distro especifica e acha que só essa ou aquela é a melhor,

mas logo depois vejo os mesmos em foruns , Discord,s , e até mesmo no Youtube pulando de Distro em Distro mostrando está indeciso ainda.kkkkkkk

Verdade , boa opinão!

Falou tudo.

1 Curtida

Concordo, toxidade nunca é bom

O problema é que Linux não é e não deveria ser uma coisa só, é o top 1 de coisas que tanto pessoas de fora quando de dentro do universo Linux precisa parar de fazer, [mas tem mais 9]( 10 Coisas pra não fazer… (baseado em posts) (diolinux.com.br))

1 Curtida

Concordo em parte !
mas quando voçê para pra analizar descobre que o Mint é baseado no Ubunto que é baseado no Debian , e ainda continuam falando isso , com certeza dá inicio a uma grade contradição,

Sistemas = "Windows"  "Mac"  "Linux"

Quando na verdade é assim:

Sistemas = "Windows"  "Mac"  "Mint" "Ubuntu" "Debian" "Fedora"...

Na minha visão cada uma das Distros deveriam criar sua propria plataforma sem se basear uma nas outras , ai sim seriam chamadas invidualmente de " Sistemas operacionais ".

Olha é só reflexão tá.