A minha experiência com Ubuntu

Olá.
Gostava de ir partilhando a minha experiência ao usar o Ubuntu 19.10 no meu Acer em Dual Boot por uma semana. Então, vamos lá:

Dia 0

Bom, ontem estava a mexer no Gestor de Discos do Windows para eliminar uma partição de 50 GB que usava para troca de ficheiros entre o Mint e o Windows (até que comecei a usar o DiskInternals Linux Search) e, sem querer, apaguei a partição errada, também de 50 GB - O / do Linux Mint (tenho o /home separado).
Então, comecei a pensar: Quero uma coisa nova, então escolhi o Ubuntu 19.10 (já que o Ubuntu é o “pai” do Mint e essas distros como Kubuntu e Neon) (Sei que não é bem uma “coisa nova” pois é a mesma base. É mais diferente em termos de Interface)

Então instalei o Ubuntu, tudo sem problemas e até gostei do Gnome. Pensei que ia ser pior.
Mas comecei logo a sentir falta do Updater do Mint, do Mint report e dessas coisas todas… O Mint foi a minha primeira distro, então era o que estava mais habituado :grinning:
Mas de resto não foi muita mudança. Assim foi o Dia 0.

11 curtidas

Dia 1

Hoje fui instalar os programas (e jogos), mas como tinha o /home intacto, apenas tive que dar um sudo apt install steam para poder tocar tudo. O botão do meio do rato finalmente funcionou no ETS2 para poder voltar à câmara interna (coisa que no Mint não funcionava). A nível de performance, não notei grandes diferenças.

6 curtidas

Dia 2 (estou atrasado)

Hoje não o usei muito, mas reparei que se quisesse escrever com acentos não conseguia, porque o esquema de teclado era Portuguese No Dead Keys, ou seja, sempre que carregasse num acento, ele aparecia logo e não esperava pela letra. Tive que alterar o teclado para Portuguese, o que foi fácil.
Em termos de pesquisa também está igual ao Mint, mas ainda me perco ao desligar e abro o menu de apps como estou habituado.
E foi assim o dia 2 :grinning:

4 curtidas

Dia 3

Não usei o computador por isso não vou acrescentar nada.

Dia 4

Igual ao Dia 3 :smiley:

Dia 5

Joguei algum Euro Truck Simulator 2, mas notei alguns travamentos e também parece que demora mais do que no Mint para abrir as Apps.

Dia 6

Hoje joguei Euro Truck mas ESTAVA SEMPRE A TRAVAR :frowning: não sei porquê mas também noto que a Steam está mais lenta e sempre a travar (agradeço sugestões :smiley:). Ainda não consegui perceber bem onde é que atualizo o sistema, pois está tudo junto. Agora, agradeço sugestões para testar uma nova distro :smiley:

Abre um tópico para esse problema com a Steam.

Já não tenho este problema. Este tópico já não vai ser atualizado.
@thespation pode fechá-lo? Agora criei um sobre o 20.04 :smiley:

1 curtida