A minha experiência com o Ubuntu 20.04

Olá! :slightly_smiling_face:

Introdução

Após alguns erros no Kubuntu 20.04 principalmente com dependências, decidi testar o Ubuntu 20.04 (em “triple boot” com Windows 10, Kubuntu e o Ubuntu).

Dia 0

Acabei de o instalar e já estou impressionado! Nunca vi o Gnome tão rápido nem apps a abir tão rápido, como o Nautilus. É quase instantâneo!
Ouvi muitas criticas à Snap Store (Ubuntu Software) mas até gostei dela e achei-a rápida. Acho que está muuuito melhor que a 19.10
Vou compartilhando a minha experiência aqui neste tópico.

Observações

Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões! :smile: :wink:

Tópico do 19.10: A minha experiência com Ubuntu - #2 by Xinux26

1 curtida

Dia 1

Este talvez seja o último dia :frowning_face:

Não sei o que se passou mas o Ubuntu desapareceu. O GRUB não deteta nada e também não estou para instalar novamente. Agora vou testar o RegataOS (falam muito bem dele) e depois posso voltar ao Ubuntu.

1 curtida

Se voltar ao Ubuntu, irei usar este tópico para não estar sempre a criar tópicos :slightly_smiling_face:

1 curtida

Então se considere sortudo, porque pela minha experiência e de outros usuários, a Ubuntu Software está nojenta, mal feita e está funcionando precariamente.

Eu estou usando o Ubuntu 20.04 a alguns dias para ver o que ele tem a oferecer para o usuário e a experiência está sendo terrível, nem mesmo algo básico como popular uma categoria de aplicativos a Ubuntu Software está conseguindo fazer e quando consegue, demora um tempo exagerado. Exemplo:

categoria(1)

Observação: o sistema está completamente atualizado

Nem mesmo as barras de progresso das instalações estão funcionando direito:

Peek 23-05-2020 23-48

Todos os aplicativos .deb estão sem ícones, tal como a Steam:

Em sumo, um trabalho mal feito. Levando em consideração o atual estado do sistema, está inviável recomendar o Ubuntu 20.04 para um usuário leigo que deseja utilizar Linux no Desktop. Felizmente, nós temos o Pop!_OS que está voando e funcionando maravilhosamente nessa versão 20.04 e a System76 está disponibilizando atualizações todos os dias. A Pop!_Shop é um show a parte, sem telas de carregamento, responsiva, simples e bela, bem organizada e sem bugs. Segue um vídeo da Pop!_Shop:

Peek 25-05-2020 11-34

Pop!_OS é a minha recomendação final, tanto que acabou substituindo o Arch como meu Daily Driver. Meus parabéns a System76.

1 curtida

Bom, eu nem debs encontrei por isso…
Mas não a achei lenta até

1 curtida