A Minha Experiência com o RegataOS

Olá (outra vez) :slightly_smiling_face:

Ontem comecei um tópico sobre o Ubuntu 20.04, mas tive uns problemas (podem ver no tópico) e vou agora ao RegataOS.
Vai ser a minha primeira experiência nas distros RPM e fora do Debian-Based (tirando o Manjaro que usei um dia :sweat_smile: )

Espero que gostem! :smiley:

Ressuscitando um morto: o que deu nessa experiência?

2 curtidas

Nada de muito bom :joy:

1 curtida

Eu estava usando o Regata OS, e curti bastante. Voltei a usar há 3 semanas mas ele “crashou”. Ficava preso na tela de login do usuário e nada funcionava mesmo indo pelo modo Konsole e dando o comando de recovery. O seu aconteceu isso também? O que tornou a sua experiência não satisfatória?

1 curtida

Estou experimentando o Regata OS 20.1. em meu notebook de 2011, com Intel Dual Core, RAM em 4 Gigas e HD. Achei que o Regata ficaria “pesado” nessa máquina, mas está rodando bem, e nem mexi nas configurações do Plasma 5.18.

O boot é demorado, em relação a outras distros que usei nessa máquina (Mageia 8, RebornOS e MX Linux 19.4). Mas isso não me incomoda. O que me está preocupando é o acesso à Internet pelo wi-fi: a conexão funciona bem, mas percebo alguma lentidão, com interrupções na execução de vídeos no YouTube (em 720p, 480p ou até resolução menor) e incompletude no carregamento de páginas com muitos elementos, como as de entrada de grande sites de notícias.

Ontem à tarde precisei testar a execução de um mesmo vídeo na Internet, numa mesma faixa de horário, com a mesma resolução e o mesmo software (Firefox). Fluiu no Win10, fluiu no TigerOS e deu interrupções no RegataOS. Ainda vou tratar disso no fórum do Regata, porque estou gostando muito do sistema, e tenho certeza de que é um problema contornável (clássica questão de compatibilide).