A lenda de Elisia II - 100% linux (atualizado 01-01-2024)

Assim que me entregarem essa parte completa eu coloco no jogo e ponho no servidor de Download.

2 curtidas

Olá, que bom que tem novidades, não vejo a hora de poder jogar o capítulo 3 inteiro, seria bom atualizar a data no título do post.

2 curtidas

Olá sumido, sim, novidades sempre tem, mais muitas vezes nada que possa ser jogado, tem 6 pessoas fazendo o capítulo 3 e eu estou juntando tudo devagar, quanto a data do post, vou ver se peço para algum moderador para alterar para a data atual.

1 curtida

Olá @ving2004! Pots atualizado com a data de hoje.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Muito Obrigado.

Gostaria de Agradecer ao Elison, a Flávia, a Vanessa, ao Márcio e ao Gustavo, graças aos esforços de vocês, conseguimos finalmente colocar um sistema de conquistas funcional ao jogo.

Agora no menu principal é possível encontrar a opção de conquistas, algumas com explicações detalhadas, outras superficiais e a maioria sem nada escrito.

Ao realizar as ações corretas essas conquistas são desbloqueadas, uma mensagem na parte superior da tela e um aviso sonoro serão mostrados.

E a conquista aparecerá desbloqueada no menu

.

No momento acrescentamos apenas conquistas no capítulo 1 para testes, essa é uma versão alpha do alpha, o jogo estará disponível até o final do dia nos servidores para Linux, Windows, MAC OS e claro a versão Online também.

5 curtidas

Aceito sugestões para melhorar esse BOSS:

Primeiramente te parabenizar pelo excelente trabalho, está realmente muito bem feito! Nem imagino a ocupação necessária para elaboração de algo tão grandioso.

Quanto a sugestão, o boss disse que é invencível na dimensão dele, mas perde facilmente para o Homem Lobo. Pode ser interessante o boss ter mais de uma barra de energia, para dificultar um pouco ou ter defesa de contra golpe: caso esteja brilhando, por exemplo, e sofrer um golpe o dano voltar para o Homem Lobo fazendo com que a pessoa tenha que se preocupar com o tempo correto de atacar, ter que causar mais danos para vencer e ainda se defender dos ataques.

:laughing:

3 curtidas

2 barras de energia na verdade ele já tem, quando ele vai para a dimensão dele, ele se recupera completamente, a idéia de um contra-golpe para ataques físicos é interessante, obrigaria o personagem a utilizar magias, e como o lobo transformado só pode usar ataques, ele teria que ficar somente de suporte, isso aumentaria bastante a dificuldade, e deve deixar a luta mais interessante, vou fazer um teste para ver se fica bom, Obrigado pela sugestão.

2 curtidas

Bom, eu fiz o seguinte:

  • Agora o BOSS revida (contra-ataque) uma boa parte dos ataques físicos.
  • Ele também reflete magias, porém apenas 20% delas.
  • O Boss é vulnerável ao status negativo chamado de fascinação que faz com que ele se auto-ataque, esse status pode ser infligido ao chefe usando a magia fogo 2, porém tem 2 detalhes, se vc atacar quando o BOSS estiver “EM fascinação” o status é cancelado e claro essa magia gasta muito MP, então não é possível usá-la como única estratégia de combate.
  • Compilei uma versão do jogo contendo apenas a Missão do Hotel se alguém quiser testar, pode baixar o “DEB” aqui: 637.54 MB file on MEGA o hotel ainda não está completamente pronto, falta alguns NPCs, e há problemas com o visual do segundo jogador ao se atravessar portas, mais é possível jogar.
  • Como essa versão só contém o Hotel, se vc tentar ir para qualquer outro lugar o jogo dará GameOver.
2 curtidas

Esta chegando o dia em que o jogo estará totalmente pronto, o próximo passo é a tela de introdução, este vídeo é do primeiro teste:

2 curtidas

Olá pessoal, preciso de ajuda, estou testando pacotes RPM do jogo, e preciso de uma lista com todas as distros atuais que trabalham com RPM, no momento só testei no fedora, quero fazer máquinas virtuais de todas e garantir a compatibilidade, agradeço os que puderem ajudar.

1 curtida

Olá @ving2004 tudo bem contigo?

O mais próximo de uma lista “completa” é esse gráfico abaixo, porém, eu realmente me preocuparia inicialmente com as principais e arrumaria as demais por demanda.

:vulcan_salute:

3 curtidas

As duas distros RPM “prioritárias” são openSUSE e Fedora, com as ressurreições do Mandriva (Mageia e PCLinuxOS) num terceiro lugar mais ou menos distante. Me preocuparia com essas já que são as grandes fontes de repositórios para derivadas/“ReFiSeFuQuis” (da mesma forma que funcionando no Ubuntu é praticamente garantido funcionar no Mint e Zorin, já que as fontes de software são apenas espelhadas).

1 curtida

@ving2004 eu sugiro se for possível (e te interessar), tentar bater um papo com alguns devs brasileiros. Quem sabe não daria para embarcar o jogo em algumas distros?

:vulcan_salute:

1 curtida

Nas distros Baseadas no Debian (Debian, Zorin, Ubuntu, Xubuntu, Lubuntu etc…, Mint, Pop OS entre outros), consegue resolver todos os problemas de compatibilidade adicionando os requisitos completos do jogo no DEB, mais o RPM já deu problema de cara no Fedora, e depois deu mais problemas no SUSE, mais vou resolvendo caso a caso.

2 curtidas

Valeu, vou dar uma boa zoiada, acho que instalando umas 4 ou 5 distros eu resolvo 95% dos problemas.

2 curtidas

Quem sabe quando tudo estiver pronto e revisado eu consiga colocar na loja de Software.

2 curtidas

Olá pessoal, as vezes é bom aparecer para dar algum Feedback do projeto, pois bem, agora estamos com 11 pessoas trabalhando no jogo, nosso último teste mostrou cerca de 70 horas de gameplay para fazer tudo, e claro também mostrou uma tonelada de bugs para serem corrigidos, o foco agora está no capítulo 3 e 4 (lembrando que o jogo termina no 5), eu não vejo a hora de resolver os problemas de continuidade e liberar mais uma versão, mais até lá, paciência.

Sempre que eu venho falar do jogo, gosto de mostrar alguma coisa, essa semana recebi do Mauricio03 a continuação de uma missão opcional que já está sendo feita a mais de 2 anos cujo o nome é "A Raposa e o Verdadeiro Amor", essa missão foi um pedido de alguns membros de uma comunidade Furry, que nos perguntaram se podíamos colocar algo para eles, e como não sabíamos o que fazer, eles mesmos escreveram toda a estória que tem muitas e muitas páginas, a parte 1,2 e 3(tem vídeo no Youtube), eu mesmo fiz, porém depois disso o Maurício assumiu e agora ele está finalizando a parte 6, como ele mandou o que estava pronto, fiz um vídeo.

O vídeo abaixo é uma versão que podemos chamar de pré-alpha, ou seja, sem qualquer revisão, cheia de problemas de português, faltando alguns pedaços, e como a missão não seria possível de ser feita ainda, já que dependeria de ítens que teriam que ser conseguidos pelo mundo, eu coloquei 3 baus com tudo que seria necessário para conseguir testar, então obviamente eles não estarão lá no jogo final.

5 curtidas

Faz um bom tempo desde a última atualização do jogo, infelizmente ainda não temos uma nova versão jogável, mais o trabalho não parou, o terceiro e o quarto capítulos continuam sendo feitos, e como este jogo é um trabalho cooperativo, estou sempre recebendo conteúdo, hoje quero mostrar um vídeo bem curto de um trecho do jogo que a LUANA está fazendo, essa é a primeira contribuição dela.

Basicamente, eu propus que ela que fizesse um labirinto extra nessa parte do jogo para (Enrolar) entreter mais o jogador, por enquanto chamado de “LABIRINTO PROFUNDO”, ele está apenas 20% pronto, mais achei o conceito dela interessante, e o destaque vai também para a música do labirinto em si, a mais cara que compramos para o jogo até agora.

4 curtidas