A lenda de Elisia II - 100% linux (atualizado 21-04-2019)

Olá pessoal, eu me chamo Vinícius, e gostaria de mostrar um jogo que estou trabalhando já a 4 anos, trata-se de um JRPG no estilo mais clássico possível, minha inspiração são jogos como Dragon Quest, Lufia e claro os primeiros Final Fantasy, este jogo é na verdade uma continuação que ajudei a fazer para o MSX em 1987, junto com uma amiga, a estória é a clássica luta do bem contra o mal, com 4 finais possíveis dependendo obviamente da sua escolha (sim, é possível se juntar ao vilão e dominar o mundo) “…Para quem está cansado de finais clássicos.”
Estou desenvolvendo o jogo para rodar nativamente no linux, no Windows, no MAC OS e também em qualquer navegador por HTML5, a versão mais atualizada é justamente esta última que pode ser acessada e jogada a exaustão por aqui
Game Jolt - Indie games for the love of it usando praticamente qualquer navegador.

Quem preferir baixar ou não tiver uma internet muito boa para jogar online, pode fazer isso por aqui: A Lenda de Elisia II - Um novo despertar by mestreving
A versão de Downloads, é sempre mais antiga, porém muito mais estável e ao contrário da Online que é sempre atualizada, essa versão demora um pouco mais para receber atualizações, no momento a versão mais atualizada tem aproximadamente 60 horas de jogo, no entanto é bom frizar que se trata de versão ALPHA e portanto bugs podem e vão aparecer.

No demais, costumo fazer vídeos de testes com o Game Play conforme vou avançado, como exemplo tenho este mais recente: YouTube

Bom, este jogo será 100% gratuito, portanto só queria aproveitar e compartilhar com Vcs este projeto que ainda está chegando a metade.

--------------------------Versão 0.42 alpha Revisão D (21/04/2019)-------------------------
- Corrigi todos os bugs que vocês me enviaram nessas últimas semanas.
- Fiz uma enorme otimização na versão WEB, mudei o formato de compactação dos arquivos de áudio, sprites, imagens etc…, fiz também muitas alterações de código visando perfôrmance e carregamento mais rápido.
- Melhorei o sistema de sincronização das músicas quando o jogo é executado pelo navegador.
- Novo sistema de cache e pré-carregamento, para reduzir o tempo nas telas de loading.

18 Likes

Show de bola o projeto. Qual engine estás utilizando?

Quando eu comecei estava usando o RPG MAKER, mais com o tempo passei a usar o Java Script diretamente, então o trabalho é quase todo manual.

1 Like

Show ^^
Também tava criando um jogo, mas no RMVX Ace, uma vez que tinha comprado a versão original em uma promoção da Steam…
Mas no momento ele ta parado aqui esquecido no meu HD e Onedrive kkk

Eu também comprei o MV em uma promoção, logo que ficou disponível para linux, mais infelismente muitas ferramentas boas dele não foram migradas, então chegou um momento em que larguei mão de usar ele e fui para o caminho das pedras mesmo.

1 Like

Parabéns pela iniciativa.

Parabéns cara! show!

dica, empacota teu jogo para lojas snapcraft/flathub, se for aprovada vai estar automaticamente na loja de apps de milhares de usuários…

3 Likes

Quando estiver pronto pretendo colocar em tantos lugares quanto possível, mais no momento já é possível baixar o executável dele para LINUX, Windows e também MAC OS aqui: A Lenda de Elisia II - Um novo despertar by mestreving

pode colocar nos canais “beta” tbm…

Olá @ving2004 tudo bem?

Já adicionei seu projeto aqui na minha lista para dar uma checada assim que possível.

Queria te fazer duas sugestões: se possível altere o título do seu post e adicione o nome do seu jogo/projeto e também uma pequena descrição de qual é a proposta/estilo.

:+1:

joguei o tuto e gostei muito parabéns.

Valeu, o tutorial tem muito ainda a ser melhorado.

1 Like

Ok, parece uma boa idéia, vou ver como alterar pra ficar melhor.

1 Like