A lenda de Elisia II - 100% linux (atualizado 01-01-2024)

Olá pessoal, eu me chamo Vinícius, e gostaria de mostrar um jogo que estou trabalhando já há 8 anos. Trata-se de um JRPG no estilo mais clássico possível, minha inspiração são jogos como Dragon Quest, Lufia e claro os primeiros Final Fantasy.

Este jogo é na verdade uma continuação que ajudei a fazer para o MSX em 1987, junto com uma amiga, a história é a clássica luta do bem contra o mal, com 4 finais possíveis dependendo obviamente da sua escolha (sim, é possível se juntar ao vilão e dominar o mundo) “…para quem está cansado de finais clássicos.”

Sobre o desenvolvimento

Estou desenvolvendo o jogo para rodar nativamente no linux, no Windows, no MAC OS.

Acompanhe as novidades

No demais, costumo fazer vídeos de testes com o Game Play conforme vou avançado, como por exemplo neste vídeo:

Se inscrevam no canal do Youtube para serem notificados sobre as novidades.

Bom, este jogo será 100% gratuito, portanto só queria aproveitar e compartilhar com vocês este projeto que está chegando ao fim, mais devido aos múltiplos finais e vários caminhos possíveis, estou liberando em um primeiro momento a PARTE 1 que parece estar sem bugs, e aos poucos vou liberando o resto.


Atualização 01/01/2024

Como jogar

Download da versão Beta em APPImage para linux e MSI para Windows:

                                BETA 1.0

Windows: 802.3 MB file on MEGA

Linux: 864.79 MB file on MEGA

                             ONLINE

https://gamejolt.com/games/elisia/370901

Se por algum discuido eu esqueci o nome de alguém nos Créditos (o que não é impossível após tantos anos), por favor me mande mensagem que resolvo rapidamente.

56 curtidas

Show de bola o projeto. Qual engine estás utilizando?

4 curtidas

Quando eu comecei estava usando o RPG MAKER, mais com o tempo passei a usar o Java Script diretamente, então o trabalho é quase todo manual.

6 curtidas

Show ^^
Também tava criando um jogo, mas no RMVX Ace, uma vez que tinha comprado a versão original em uma promoção da Steam…
Mas no momento ele ta parado aqui esquecido no meu HD e Onedrive kkk

5 curtidas

Eu também comprei o MV em uma promoção, logo que ficou disponível para linux, mais infelismente muitas ferramentas boas dele não foram migradas, então chegou um momento em que larguei mão de usar ele e fui para o caminho das pedras mesmo.

4 curtidas

Parabéns pela iniciativa.

4 curtidas

Parabéns cara! show!

4 curtidas

dica, empacota teu jogo para lojas snapcraft/flathub, se for aprovada vai estar automaticamente na loja de apps de milhares de usuários…

9 curtidas

Quando estiver pronto pretendo colocar em tantos lugares quanto possível, mais no momento já é possível baixar o executável dele para LINUX, Windows e também MAC OS aqui: A Lenda de Elisia II - Um novo despertar by mestreving

4 curtidas

pode colocar nos canais “beta” tbm…

4 curtidas

Olá @ving2004 tudo bem?

Já adicionei seu projeto aqui na minha lista para dar uma checada assim que possível.

Queria te fazer duas sugestões: se possível altere o título do seu post e adicione o nome do seu jogo/projeto e também uma pequena descrição de qual é a proposta/estilo.

:+1:

4 curtidas

joguei o tuto e gostei muito parabéns.

4 curtidas

Valeu, o tutorial tem muito ainda a ser melhorado.

4 curtidas

Ok, parece uma boa idéia, vou ver como alterar pra ficar melhor.

4 curtidas

Aparentemente não é mais possível editar o tópico e mostrar as atualizações das novas versões (não acompanhei se mudou alguma regra aqui, ou se isso ocorre depois de 1 mês da postagem), enfim, vou abandonar esse tópico e mostrar as atualizações apenas nos servidores onde o jogo está, como fazia antes, só estou avisando caso alguém esteja esperando atualizações…

3 curtidas

Como você usa o NodeWebkit pra renderizar o ideal seria você distribuir uma imagem do jogo ao invés de arquivos seperados/zip se não pode ocorrer o problema de não todar em PCs mais fracos, se quiser

5 curtidas

Sim, é uma boa idéia, fiz alguns testes usando APPIMAGE, e até tentei gerar um FLATPAK, mais a verdade é que preciso deixar isso para quando o jogo estiver pelo menos em BETA.

3 curtidas

Olá, eu baixei a versão de linux mais não consegui fazer rodar, alguém poderia me ajudar ?

5 curtidas

OK, vamos lá, no último mês fiz algumas alterações na execução do jogo, infelizmente o forum não me permite editar o tópico e informar essas mudanças, no entanto não é nenhum bixo de 7 cabeças, a questão é que o linux exige que você tenhar permissão de acesso para executar certos arquivos, então faça assim: (é possível fazer pela interface gráfica, mais vou explicar pelo terminal para ficar algo universal)
Abra um terminal na pasta do jogo, normalmente basta clicar com o terceiro botão do mouse e colocar “Abrir terminal aqui” ou algo assim, digite sudo chmod 777 elisia.sh ele vai pedir sua senha, esse comando vai ter dar acesso completo ao script de execução do jogo, em seguida digite ./elisia.sh ou sh elisia.sh, ele vai pedir novamente sua senha (apenas para dar permissão a outros arquivos do jogo e somente aos arquivos do jogo, não se preoculpe) e deverá iniciá-lo normalmente, caso não funcione, me avise que verifico aqui.

A sim, da próxima vez que for executar o jogo basta digitar ./elisia.sh não precisa fazer todo o procedimento novamente.

5 curtidas

Fez o chmod 777 conforme ele solicita nas instruções do site?

5 curtidas