A lenda de Elisia II - 100% linux (atualizado 01-01-2024)

Obrigada lucianogardim e ving2004, funcionou já na primeira tentativa no meu notebook corei3, já estou com 2 horas de jogo, as músicas são lindas, espero que continue o projeto desde o super nintendo que não jogo esse estilo, e em português ficou divertido.

6 curtidas

Boa tarde, eu joguei até onde o jogo está pronto, gostei muito da estória, e durante o percurso, acabei encontrando alguns bugs, " Testei a versão de Download" e tirei umas prints com o celular, tem um lugar específico onde eu possa relatar esses bugs para serem corrigidos. Ótimo projeto espero que termine.

5 curtidas

Exato! Visão amigo…

5 curtidas

Estava dando uma pesquisada e aparentemente ele responde por aqui:
https://mestreving.itch.io/a-lenda-de-elisia-ii/community

5 curtidas

Olá Vanessa, tanto no servidor que você baixou o jogo, quanto no server pra jogar Online, tem uma opção na parte de baixo onde você pode colocar comentários e também pode informar bugs, fazer perguntas etc, fique a vontade para publicar as imagens dos problemas que encontrou, e com certeza vou dar uma olhada e se eu ainda não corrigi alguma coisa pode ter certeza que irei, tenho trabalhado bastante no jogo, e feito de tudo para lançar um versão nova todo o mês, eu gostaria de poder informar isso aqui no Fórum, mais infelizmente o sistema deles não permite que eu edite o post, por isso para saber das novidades, visite um dos dois links do jogo, e muito obrigado por ter jogado e gostado, e fique tranquila, quero muito mesmo terminar esse projeto.

3 curtidas

bom, depois de 3 meses consertei tudo o que foi encontrado de bugs e refiz os menus para ficarem mais bonitos (não sou bom com gráficos), essa semana atualizo o jogo tanto para Download quanto para jogar Online. (Quando estiver atualizado a versão no servidor será 0.5.0)

6 curtidas

Olá amigo, bom dia, antes da nova atualização eu estava no começo do capítulo 2 com umas 11 horas de jogo, eu baixei a versão do linux, e substitui os arquivos na minha máquina para não perder o save, o jogo carregou normalmente, então fuçando, descobri que tem uma quest nova “Sr adega”, acontece que no segundo nível da quest tem uma porta, só que ela não abre, ele diz que “deve haver um jeito”, mais já fucei tudo e não encontrei como abrir a porta, e estou preso nessa parte sem conseguir terminar a quest, será que é algum bug por ter substituído os arquivos ? terei que começar do zero novamente ?

4 curtidas

Tudo bem Mauricio, em primeiro lugar obrigado por estar jogando, quanto a sua dúvida, vou começar dizendo que não, não é um bug, a porta que vc está tentando abrir, faz parte de uma outra missão (eu chamo as quests de missão rs ), que se chama " O Festival das Raposas", só que essa porta não tem nada haver com a saída do labirinto, a saída se encontra em uma escada discreta em uma das extremidades do lado direito do labirinto, mais como vc ficou tentando abrir a porta, provavelmente não fuçou todo o labirinto, seja como for, a missão " O Festival das Raposas" não estava disponível quando vc jogou, por isso não inciou ela, para abrir essa porta, vc terá que iniciá-la, e para isso volte para a ilha do capítulo 1 e fuce lá.

Caso queira um Spoiler de como pegar essa missão, veja o vídeo aqui A lenda de Elisia II - O Festival das Raposas - Início da Quest - YouTube esse vídeo é de quando eu ainda estava começando a desenvolver a missão, por isso, atualmente ela está bem diferente, ainda assim serve para vc iniciar.
É isso, tudo de bom.

3 curtidas

Dá para salvar o jogo se eu jogar por este link?

Eu pretendo jogar pelo celular… rs

5 curtidas

Sim, mesmo o jogo Online deve salvar normalmente, eu recomendo usar o navegador Chromium ou o google Chrome, a versão 70 do firefox trouxe alguns pequenos bugs que fazem o jogo sair se vc apertar Backspace ou Esc, mais caso vc jogue com controle ou só com mouse , aí tanto faz, não recomendo jogar pelo celular, porque as músicas tem o formato “OGG”, e o android (não sei porque") não reproduz esse formato, ou seja vai funcionar normalmente, mais vai ficar sem músicas.

4 curtidas

Vou testar e te darei um feed!

3 curtidas

Primeiras impressões…
Para mim o som pelo celular fluiu tranquilamente! Sons de batalhas e músicas funcionaram aparentemente corretamente.
No Tutorial, é mencionado MAGIA, mas no menu de escolha de ataque está como MÁGICA, particularmente acho que Magia se encaixa melhor do que mágica, pois tenho comigo que mágica são truques e Magia algo sobrenatural.
Fiquei confuso, pois não sei se fui eu quem não soube, mas não encontrei formas de cancelar uma ação, pois quando erroneamente selecionei Atacar, eu quis retornar para selecionar Mágica e não soube como cancelar a ação de ataque, assim como, ao fim do tutorial eu cliquei sem querer em cima do guia e ele abriu as duas opções de reiniciar o tuto ou prosseguir e eu não soube como cancelar…
A tela para dispositivo móvel fica fora do formato, impossível de se jogar, contornei este problema pedindo pela visualização de desktop, mas ainda assim a tela ficava um pouco fora de tamanho me obrigando a deslizar o scroll do celular um pouco para cima ou para baixo para poder ver alguns detalhes, principalmente conseguir ler os textos de falas.
A movimentação dos personagens achei um pouco rápida demais, fica difícil corrigir algum pequeno equívoco.
Fora isso, por enquanto eu curti a história e os gráficos também!

PS: Jogo em um Motorola X4

6 curtidas

Bom, as nomeclaturas estão sendo aos poucos adequadas, recentemente o tutorial foi totalmente reescrito pelo LUCIANO (que é aqui do Fórum) e algumas palavras realmente mudaram, vou dar uma boa olhada nisso, por incrível que pareça, eu trabalho em um lugar onde é proibido usar celular, por isso o meu é super antigo e praticamente não roda o jogo, então devo dizer que estou surpreso e feliz em saber que as músicas funcionaram, o jogo está no formato 4:3 na resolução 816 x 624, por isso para usar no navegador vc precisa colocar em tela total, ou as coisas não vão se encaixar, quanto aos comandos, eu não adaptei " ainda" a tela de toque, na verdade está no padrão da Engine mesmo, futuramente verei isso, mais sei que com combinações de toques rápidos com lentos vc pode cancelar uma ação, quanto a velocidade do personagem, se vc clicar em um local usando o mouse ou o dedo nesse caso, ele realmente corre para o lugar, mais se vc usar um teclado ou um controle, o movimento dele será suave e vc terá um bom controle para evitar os equívocos, de qualquer forma o projeto continua, enquanto ele estiver em alpha, pode ter certeza que existiram muita coisas a serem feitas e corrigidas, e para isso conto com a ajuda de pessoas como vc que jogam e me mostram os problemas, e acredite eu anoto tudo e quando possível vou dando um jeito. Muito Obrigado por testar.

5 curtidas

Olá novamente, eu queria saber se é possível copiar o save de um sistema para outro ? , é que quero mostrar para um amigo mais ele usa Windows e eu estou jogando no linux.

4 curtidas

Continuarei jogando e lhe dando novos feeds!
Inclusive hoje tentarei jogar através do joystick, porém ainda assim pelo celular…
Abração!

4 curtidas

Sim, funciona, na pasta do jogo vc vai encontrar uma pasta de nome “www” e dentro dela a pasta save do seu jogo, basta copiar a pasta save para dentro da pasta www no windows e pronto, o jogo vai reconhecer o seu save.

3 curtidas

Vi aqui os vídeos do jogo!
Ainda não joguei, mas gostei bastante!
A trilha sonora você compôs? Alguém compôs pra você? Ficou muito boa.

7 curtidas

No começo eu comprei a licença de cerca de 12 músicas ( o que ficou meio caro), mais depois eu passei a fazer as músicas eu mesmo ( eu considero as músicas algo muito importante nesse tipo de jogo), no momento tem cerca de 40 delas, mais quando estiver pronto terá mais de 100.

7 curtidas

Então, eu vi na tela inicial que você menciona uma versão de MSX de 87, você ainda tem ela ? como é essa versão ? eu ainda tenho um MSX Hotbit branco, teria como rodar nele ?

2 curtidas

Olá, eu também tenho um Hotbit que foi totalmente revisado pelo grande ARNALDO do mundo 4k MSX HotBit HB 8000 (Manutenção preventiva) - YouTube , já fiz isso alias pensando em criar jogos nele, agora falando da versão do MSX, ela era bem no estilo dos adventures da época, ou seja o jogo ia fazendo perguntas, por exemplo “Você chegou a uma bifurcação, vai para a direita ou esquerda ?”, ele tinha poucos gráficos, umas 3 músicas PSG e durava umas 6 a 10 horas, infelismente a versão compilada eu provavelmente perdi, (ou pode estar em algum disquete no meio de outros tantos), mais tomei a precaução de imprimir todo o código fonte “Algumas vezes” e guardar, o jogo tinha muita, muita estória, na época cheguei a mandar para uma revista mais até onde sei nunca foi publicado, seria trabalhoso demais pra mim digitar as quase 30 páginas de código, ele foi criado em C para rodar no DOS 1.0. No entanto, eu tenho planos de fazer um remake desse jogo quando acabar este aqui, e quem sabe posso fazer para rodar no proṕrio MSX, usando tudo o que for possível, afinal quem não tem MSX poderia rodar em um emulador, mais vamos ver, por enquanto acabar este é prioridade.

3 curtidas