A instalação do Ubuntu trava na tela de Boot do sistema

Oi gente, tudo bem? O problema é o seguinte eu tentei fazer a instalação do Ubuntu 19.04, o qual eu testei na hora e estava uma bala, mas em alguma parte da instalação a tela ficou preta e apesar dos meus esforços a única saída que tive foi de desligar e ligar a máquina. Quando eu tentei reinicializar com a Live ISO ele travou na tela de Boot do sistema e permanece travando, no mesmo ponto, não importa qual ISO eu uso, já baixei três, como resolvo isso?

1 Curtida

Já testou com alguma ISO de outro SO sem ser o Ubuntu? Ou mesmo outra versão do Ubuntu?

Já vi várias pessoas terem problema de o 19.04 não dar boot, inclusive eu mesmo, mas nunca tinha visto acontecer durante a instalação ou no boot do modo live. Emfim, tenta instalar qualquer outra distro ou outra versão do Ubuntu só pra ver se vai… E de preferência baixa a iso por torrent só pra garantir.

Você criou o pendrive bootável com qual programa? Recomendo usar o Etcher ou o Rufus

Eu criei com o Hufus 3.3 que sempre uso e já tentei com as ISOs do Ubuntu 18.04, 19.04, Linux Mint 19 e Fedora 29. Todas as lives dessas Distros travaram de forma parecida. Por questão de teste eu tentei usar uma Live do Debian que para a minha surpresa chegou até o instalador de sistema mas que por não suprir as minhas necessidades não instalei. Queria pedir a ajuda de vocês pq esse computador é novo e não queria ter que formatar minha partição com Windows que está funcionado bem.

1 Curtida

Qual a configuração do seu hardware?

É Notebook da 2AM Y500 com um Intel Core i5 8300H e uma Nvidia Geforce GTX 1050 de 4GB e um HD de 1TB de 5400RPM e apesar do Computador ter sido montado pela Positivo a carcaça é de uma empresa Chinesa chamada Clevo, parece que é a mesma que fornece para a Avell.

1 Curtida

É amigos, eu já formatei o Windows de todas as formas possíveis e já formatei a o HD inteiro, já resetei as configurações da BIOS e tentei diversas Distros. Nada adiantou e eu não entendo o que pode estar causando esse problema. É até descobrir estou preso no Windows…

1 Curtida

Já tentou desativar o Secure Boot e deixar somente o EFI habilitado na Bios?
Recomendo verificar se o PenDrive estar bom e se for testar uma distro Linux recomendo criar o pendrive bootável com o Etcher

Se não foir isso talvez tenha que adicionar algum parâmetro antes de seleciona a opção de rodar em LiveCD

1 Curtida

Como eu adiciono esses parâmetros?

1 Curtida

Muda na bios mesmo em advanced boot ou algo do tipo, cada bios tem sua organização. Sofri para conseguir dar boot via pen drive pela minha maquina, mas o keviny e mais um outro integrante do forum me ajudaram. Ah, tive o mesmo problema com o ubuntu 19.04 de travar na instalação e dar tela preta, até descobrir que meu hd tinha ido para o saco :confused:

2 Curtidas

Amigos, depois de passar 5 meses fora do mundo Linux consegui instalar meu amado Ubuntu no meu Notebook novo. Ao que parece o problema realmente era com oe drivers da placa de vídeo Gforce da Nvidia que uso. A nova versão de ISO do Ubuntu 18.04 LTS já trouxe uma solução para esse problema então quem estiver tendo o mesmo problema é só baixar a nova ISO isso serve para Distros derivadas como o Mint.

2 Curtidas