A Canonical acordou?

A propaganda está muito legal, acho que o Linux tem que ser divulgado como um sistema para todos, tirando o estigma da linha de comando ou sistema para usuários avançados.

https://twitter.com/ubuntu/status/1557738362756550659?s=20&t=9GHJE8o5oG7101MyktTJ-Q

11 curtidas

Que video massa, eles focaram principalmente parte de jogo e jogaram até um OBS haha Eu também acho que o linux deveria ser divulgado nessa pegada.

Eu estou usando o ubuntu desde do inicio do 22.04 (foi quando eu consegui finalmente sair da facul e não precisar mais usar o autocad obrigatoriamente) e tenho nada a reclamar até agora (jogos, interface, …) olha que uso o combo intel + nvidia

3 curtidas

Realmente ficou muito boa essa propaganda! É só um vídeo, mas deveria ter mais esse tipo de divulgação em torno do Linux. Muitas pessoas tem uma imagem negativa do Linux, acham que é inferior ao Windows e macOS. Talvez tiveram contato com alguma distribuição, e acharam a interface feia, pensam que o sistema é ultrapassado, que não tem programas… Essa propaganda mostrou bem a interface moderna e diferente do Ubuntu/GNOME, mostrou os programas e jogos rodando… A frase “Upgrade your desktop” é interessante, dá a entender que o usuário terá uma experiência em outro nível utilizando o Ubuntu em seus computadores! Ficou legal, é o tipo de propaganda que deve pelo menos fazer o usuário sentir vontade de experimentar o produto.

5 curtidas

O vídeo ficou fantástico. Tem uma pegada bem chamativa e profissional, e ao mesmo tempo deixa claro que o sistema pode ser usado por variados perfis de usuários.

Precisamos de mais iniciativas como essa!

5 curtidas

Eu ia postar isso!! :rofl:, é muito bom a Canonical dando finalmente um pouco de atenção ao desktop, o video tem no Youtube também:

7 curtidas

De fato a versão 22.04 LTS é a melhor versão do Ubuntu digna de comercial. Se tivesse algum canal de TV iria transmitir isso sem cobrar um centavo.

2 curtidas

Achei muito bom esse vídeo. E o mais legal é que ele foi feito utilizando o próprio Ubuntu com ferramentas que rodam no Linux.

1 curtida