#768kDay e quarentena: o que é real e o que é falácia?

Como muitos devem saber, a quarentena através principalmente das atividades de home office e do incremento de banda causado por streaming tem levado ao “fatigamento” da internet, materializado sobretudo pelas lentidões. Alguns especialistas tem ventilado que a WEB pode colapsar, outros descartam. Qual a opinião de vocês?

Fontes:

Se parar, parou!

Quando eu comecei a usar o computador não tinha internet. É incrível a quantidade de coisas que você pode fazer mesmo offline.

Em último caso dá pra fazer um jogo de pergunta e respostas com as pessoas que moram na mesma casa! KKKK

3 curtidas

Se a internet parar do dia pra noite (acho difícil, creio que seja mais fácil que diminuam a banda, sei lá), estarei bem servido, tenho gigas e gigas de filmes, séries, livros, quadrinhos, jogos e outras coisas que esqueci de citar no meu HD. Esse é mais um motivo para eu abominar a ideia de computadores que são meros terminais e todas as suas coisas ficam na nuvem.

2 curtidas

Para mim também computadores são muito mais que meramente internet.

1 curtida

Eu também tenho muita coisa salva em dispositivos de armazenamento físico justamente por isso. Tenho material para me entreter por anos até. Eu pensava que era praticamente o único por aqui que também não gostava dessa idéia de ter tudo online. Online para mim é para serviços e backup, gosto de ter minhas coisas localmente…

Tenho um HD externo de 1TB que está com mais de 70% do seu espaço ocupado. E olha que não guardo qualquer coisa, só aquilo que sei que vai ser difícil de baixar daqui a 5 anos, quando eu vou querer revê-los. Ontem baixei o filme “A Filha dos Trapalhões” do YouTube para reassistir (a última vez que o vi foi literalmente há duas décadas atrás); se eu gostar do filme e sentir a magia de quando eu era criança, vou guardar esse filme no HD externo porque sei que o assistirei daqui a uns poucos anos e não sei se ele ainda estará no YouTube, então é bom prevenir guardando-o.

1 curtida

E de fato tem coisas raras que podem ser perder para sempre.