32 Bits para 64 Bits?

linux-mint

Estou como uma máquina bem antiga aqui e uso o Windows 7 32 Bits, posso instalar uma distribuição Linux de 64 Bits? De preferência o Linux Mint.
Obs:
2 GB de RAM
MSI MS 73-09
AMD Sempron LE-1150 1 Núcleo

0 Likes

Olá, este vídeo explicada a sua dúvida:

0 Likes

De acordo com esta página seu processador suporta instruções de 64-bits.

Mas com 2GB de RAM recomendo não utilizar o Linux Mint, tente o Lubuntu, ou Debian com Mate/XFCE/LXDE.

1 Like

Se ele quiser o Mint, tem de ser a versão XFCE ou MATE nesse caso, o resultado seria parecido com as outras distros com mesmas interfaces :slight_smile:

3 Likes

Não exatamente, o próprio gerenciador de atualizações do Linux Mint consome uma boa quantidade de memória, o mesmo vale para o Xubuntu que utiliza a Gnome Software. O Debian consome menos recursos que o Ubuntu/Linux Mint com o mesmo DE, especialmente se você utilizar o unattended-upgrades ao invés de instalar uma interface gráfica para gerenciar atualizações.

2 Likes

Sim e não, mas usar o Debian também faz você abrir mão de certas coisas. O MintUpdate consome cerca de 36-40MB de RAM, o que vale a pena pelo benefício (minha opinião), o GNOME Software realmente consome mais (mais de 100MB), mas em ambos os casos, você pode simplesmente desabilizar tais ferramentas na inicialização.

2 Likes

Uma vez me deparei com um Netbook da Asus… e por nada instalava sistemas em 64Bits (detectava o pendrive, mas não carregava nada).

Pelo que verifiquei, aquele processador era compatível com as instruções 64… mas por algum motivo, estava bloqueado pela Asus e só trabalhava em 32Bits (segundo o que li em vários fóruns).

Como não tenho conhecimento tão técnico nessa área, me parece uma decisão da Asus em bloquear. O pq? Não sei dizer.

0 Likes

Apesar do seu processador suportar instruções 64 bits seu computador irá funcionar melhor com uma distro 32 bits. O recomendado para rodar 64 bits é 4Gb de ram mas normalmente esses processadores que são 32 bits e compatíveis com 64 teabalham melhor em 32 bits sendo o ideal 3Gb de ram.

0 Likes

Fiquei na dúvida, então devo instalar o Debian 64 Bits ou 32 Bits, Linux Mint 64 ou 32 Bits? Com interface XFCE.

0 Likes

Um sistema de 32-bits vai lhe economizar um pouco de memória, pessoalmente iria de Debian, é mais leve que o Linux Mint, com 2GB de RAM cada megabyte conta.

2 Likes

Cara me ajuda, como eu uso Windows, para instalar o Linux e fazer um backup de minhas fotos, músicas… É só particionar o HD antes de instalar e salvar os arquivos lá?

0 Likes

Você pode utilizar o Etcher para criar um pendrive com o Linux. Quanto ao backup, seria mais seguro utilizar um HD externo, pendrive ou nuvem.

2 Likes

Nuvem como Dropbox, Mega, Google Drive?

1 Like

Sim.

Não é boa ideia mover os dados para outra partição, o Windows só reconhecerá FAT32 e NTFS, sendo que no Linux se utiliza EXT4. Também sempre existe a possibilidade de cometer algum erro na instalação a apagar seus dados.

2 Likes

Vc sabe mexer em partições? Na sua máquina, tem o Disco Local D?

1 Like

usar o mint xfce vai ver e lindo.

2 Likes

Meu pc com 3gb de Ram em 64bits, não tenho nenhum problema, no Windows eu tinha, mas nas distros Linux geralmente não, para evitar o alto cosumo de ram é só usar uma interface mais leve como o Xfce ou Mate, mas com menos de 2gb já recomendo ficar com 32bits mesmo.

0 Likes

Acho que o Mint XFCE 32 Bits ia funcionar bem nessa máquina. Eu arriscaria um teste.

1 Like