3 Sistemas Operacionais

Olá, tenho o Windows e o Mint instalado no meu PC, comecei a estudar técnicas de invasão e não quero instalar o kali em maquina virtual, Alguém sabe algum tutorial ou poderia escrever um detalhado de como posso colocar o Kali pra ficar com 3 sistemas sem danificar os outros que já tenho?

1 curtida

Me desculpa cara, mas você está começando errado, você quer estudar testes de invasão, mas nem consegue lidar com 3 sistemas operacionais? tem algo muito errado, começa novamente do 0, aprenda primeiro a lidar com o sistema, de nada adianta você aprender testes de invasão se não consegue lidar com um gerenciador de boot com 3 sistemas operacionais que seria praticamente o básico do básico do multiboot.
Desculpa a sinceridade aí, mas é a real, antes aprenda a domar o sistema, é por estes e outros motivos que o hackudos,sysadmins do kali são ignorados na maioria dos fóruns, mas no caso deste aqui é só a minha opinião que não influencia em nada, provavelmente alguém vai te ajudar, nada que a documentação do grub não resolva.
E antes que digam que estou sendo até rude, acho que cada sistema tem seu público alvo, e nestes casos o mínimo deve ser aprendido, seja LFS, Gentoo, Arch ou Dizinha.
Oficial

https://www.gnu.org/software/grub/manual/multiboot/
https://www.gnu.org/software/grub/manual/multiboot2/

Específicas de algumas distros.
https://wiki.archlinux.org/index.php/GRUB
https://wiki.debian.org/Grub2
https://fedoraproject.org/wiki/GRUB_2
https://help.ubuntu.com/community/Grub2

8 curtidas

Cara, não, só não, instalar o Kali na tua máquina real tem tudo pra dar errado, Kali te mantém como root o tempo todo, então as chances de tu ferrar com teu PC são grandes, já que tu não sabe administrar um sistema ainda, só fica no Linux, instala as ferramentas que precisar e estuda, nenhuma das paradas do Kali são exclusivas dele, além disso, vc não deveria nem tá preocupado em usar essas ferramentas agora, mas em aprender assembly, disassembling, análise de binários, protocolos i.e como as coisas funcionam, pq se tu não souber isso não vai fazer diferença nenhuma ter ferramentas instaladas.

6 curtidas

Obrigado pelas dicas pessoal, vou estudar melhor esse mundo do linux antes de iniciar no kali

4 curtidas

Caso precise de ajuda fique a vontade de pedir, só tenha certeza que aprendeu o básico, aliás sempre aprenda o comando original e não aliases, pois nem sempre você vai encontrar um update-grub neste mundão de distros afora, leia a documentação original do comando que você se sairá bem, peço desculpas se em algum momento fui rude, pode não ser o seu caso como usuário, só espero que você aprenda da melhor maneira possível, boa sorte em seu aprendizado.

Quando eu era bem jovem meu pai tinha um computador 386 e o pouco que eu sabia de disassembly foi meu pai que me ensinou. Meu irmão tinha um curso de digitação que vinha em disquete e se chegasse no final ganhava um certificado. Embora ele não usasse o programa, eu não podia usar pra não “gastar” o certificado. Com as ferramentas bem simples de disassembly fui mexendo aleatoriamente nos “je” “call” e “jne” para conseguir rodar o programa do disco rígido (ele era projetado para rodar apenas no disquete). Mexi tanto que uma hora consegui! O programa ficou um pouco zoado mas consegui “aprender digitação”.

Mais tarde sobrou uma placa de video que não funcionava direito e resolvi fazer o update de BIOS para a última versão. Mas como a documentação não era muito boa naquela época, peguei o firmware que achei que fosse o correto. Gravei e PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI (o computador não dava boot). Lembro de eu contando pro meu pai que eu tinha estragado o computador, e como foi difícil. Pesquisando achei que com uma placa de video ISA havia como dar boot num modo de recovery. Mas eu não tinha salvo o firmware original. Gravei dezenas de firmwares e nenhuma delas funcionou.

Atualmente é muito fácil achar informação, mas também ficou muito mais difícil fazer um “crack”. Um projeto grande sempre começa com o primeiro passo, mas o primeiro passo é do tamanho da perna. Assim como os demais colegas, também recomendo aumentar o conhecimento de base antes de tentar algo mais avançado. Mas se você quiser seguir o caminho avançado, esteja preparado para algumas pedras no caminho, como queimar um processador, ou zerar a tabela de partição do SSD.

Agora a minha tradicional pergunta? Está usando boot por legacy ou UEFI?

1 curtida