25 anos de KDE! Lançamento beta do Plasma 5.23

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Esta é a versão Beta do Plasma - Edição do 25º Aniversário. Para garantir que os usuários finais tenham a melhor experiência possível com a próxima versão do Plasma, o KDE está lançando hoje esta versão de teste do software. Encorajamos os mais aventureiros a testá-lo e relatar problemas para que os desenvolvedores possam resolver as dificuldades antes do lançamento final agendado para 12 de outubro.

O Plasma 25th Anniversary Edition é um salto em frente na busca por um desktop mais funcional e utilizável. Melhoramos a velocidade e a estabilidade do Plasma, ao mesmo tempo que incluímos alterações que o tornam mais fácil de usar tanto em desktops quanto em dispositivos com toque.

12 curtidas

Ansioso aqui por essa versão!!!

4 curtidas

FINALMENTE!

Eu testei com o KDE Neon Unstable e está belíssimo :hushed:

10 curtidas

Já que é aniversário do Plasma e Nostalgia está na moda, que tal o @Dio fazer um vídeo mostrando a versão mais antiga disponível?

Agora falando do assunto em si:

Vou tentar testar em uma nova máquina virtual, não tenho mais tempo para ficar testando distros na minha máquina.

3 curtidas

Aproveitar e fazer uma sugestão por mais notícias do KDE no blog, eu parei um pouco de ler porque só vejo notícias do GNOME.

6 curtidas

300px-KDE_1.0

3 curtidas

Gnomistas são uma praga, hehe…
Brincadeiras a parte, somos minoria dentro de uma já minoria; pra saber mais do KDE só indo pra bolha mesmo. Mas caberia um espaço ao lado Qt da força. :heart:

3 curtidas

Se não tiver enganado a partir desta a sessão Wayland promete ser estável e pronto ao uso.

1 curtida

Nossa ótima notícia, mas o meu maior problema é compartilhamento de tela do Teams no Wayland pois não consigo selecionar a janela de uma máquina virtual que tenho através do virtmanager.

1 curtida

@Dio vai rolar algum post ou video sobre os 25 anos do KDE ou sobre o Plasma 5.23?

Nesse site que montaram pra data tem algumas imagens pro virtualbox pra rodar o KDE 1 até o 4: https://25years.kde.org/, pode ser bem legal pra um vídeo.

9 curtidas

:wave:t2: “Koolest Desktop Ever” KDE!

Sensacional esse vídeo que o pessoal do KDE criaram.

Não sei oque digitar para não deixar a mensagem curta, mas está tão top este vídeo dos 25 anos de KDE que melhor mostrar o vídeo do que digtar palavras, texto. :sweat_smile:

:vulcan_salute:t2:

10 curtidas

Vídeo sensacional, a comunidade está de parabéns, o Plasma está muito mais rápido e bonito do que já era, estou usando o 25th Anniversary Edition e é muito perceptível.

O Breeze está incrível, eu usava o tema completo do Mojave com o Kvantum e fiz questão de desativar quase tudo mudando para o Breeze, ficaram apenas a borda das janelas e o padrão de cores do Mojave.

3 curtidas

Também estive desativando qualquer outro tema esse do Breeze está
realmente muito bonito e atendendo bem. A única coisa que mudei é o tema de ícones que não me acostumei com o padrão “ainda”.

2 curtidas