10 melhores aplicativos para linux 2019

Estava lendo essa matéria sobre os 10 melhores aplicativos para linux (acho que eles consideram para um uso geral).

link: Os 10 melhores aplicativos para linux 2019

Então, como muitos eu não concordei muito, vou falar os 10 melhores aplicativos em minha opinião, os que eu mais uso, ou os que mais ‘salvam minha vida’.

1

Krita

Em primeiro lugar, talvez um dos que eu mais use, certamente haveria um buraco nas distros linux se ele não existisse; não que não tenha outras alternativas, mas ao meu ver, para ilustração ele bate de frente com outros grandes nomes.

2

Steam

Certamente o maior concentrador de jogos, algo que faria MUITA falta se não existisse. Além disso a empresa acaba trazendo alguns títulos que rodam em Linux.

3

Opera

O terceiro de maior importância para mim é o opera. Ele vem com VPN e bloqueador de anúncios já integrado, com utilização muito simples. A única coisa que atualmente deve é no caso do Netflix, que para funcionar, é necessário fazer algumas alterações

4

Discord

Uso 100% em linux sem dever nada, é uma ferramenta ótima para comunicação em jogos, mas vai além: uso ela como ponto de encontro para alguns grupos de estudo e de trabalho, devido a facilidade de organização por temas e etc.

5

Anki

Essa é umas das ferramentas ideias para se você quer aprender alguma coisa, no meu caso, o inglês. Fiquei super feliz quando soube que além de possuir uma versão android, ela possuí também uma versão para desktop linux, com basicamente os mesmos recursos, sincronização, conta e tudo mais. Certamente uma das que mais salvam minha vida.

6

PureRef

Outra ferramenta ideal para minhas ilustrações, ela serve para uma melhor organização de referências para meus projetos. Conheci ela em um curso de ilustração, onde basicamente só eu usava linux e foi uma surpresa saber que ela tem versão para linux.

7

TeamViwer

Ferramenta poderosíssima para acesso remoto, inclusive já usei em várias empresas, acessando windows->linux e Linux->Windows

8

Minder

Um dos motivos para eu gostar do Elementary OS é o fato deles trazerem coias bonitas e mais importante: simples e direta. O Minder é basicamente isso: um criador de mapas mentais simples e direto. O meu favorito mesmo levando em conta opções de outras plataformas.

9

Image Optimizer

Eu me lembro quando fui fazer meu site no google, que eles me pediram para eu tratar as imagens antes de enviar, para que elas diminuam de tamanho sem perder a qualidade. Na ocasião o google me indicou uns programas para windows, que realmente funcionam, mas até então não conhecia esse para linux. E ele realmente funciona muito bem e te mostra inclusive a porcentagem de aproveitamento da compactação.

10

Spice-Up

Ele é basicamente um programa para você criar apresentações, porém ele consegue ser bem direto, bonito e minimalista, te entregando de uma forma mais clara tudo que você precisa e bem mais organizado. De todas as opções existentes para linux, essa é minha favorita.

Que aplicações faltam?

Bem, eu gostaria de umas aplicações específicas, como Deezer (eu gostaria que funcionasse como o rhythmbox),
alguns programas para ilustração, como o Clip Studio ou Corel Painter,
Aquele Visual Studio :grin:
E mais jogos nativos das desenvolvedoras.

Mas posso falar que mesmo não tendo esses programas, eu consigo trabalhar perfeitamente usando linux :slight_smile:

1 curtida

No geral eu utilizo as aplicações nativas do DE, instalo bem poucas a parte. Dentre essas aplicações as que considero melhores/mais úteis são Grsync, Gimp, Google Chrome, VLC e Handbrake.

2 curtidas

Não conhecia esse Grsync, ele envia para dropbox, Google drive ou só ftp?

O Grsync é um front-end para o Rsync, ele só faz backups locais. No caso eu sincronizo meu HD interno com meu HD externo.

eu creio que falta OBS Studio, Telegram, Firefox…

2 curtidas